REVERSO
Produções Acidentais
Poesia e Infância são de alguma forma sinónimos e os poemas de Alexandre Dale são para se comer, cheirar, tocar e cantar.
“Os poemas entram-nos na vida pela porta aberta,
a porta do coração que pensa, a da cabeça que sente…”
Partindo de poemas inéditos de Alexandre Dale, autor duas vezes galardoado com o Prémio Literário Cidade de Almada, a Companhia criou um espetáculo particularmente dirigido à primeira infância.
“É mais ou menos assim: Era uma vez uma menina de renda (…) que tinha uma nuvem, e era uma vez um afinador de pianos (que era no fundo um afinador de poemas) que tinha um chapéu preto e uma maleta pequenina cheia de orelhas. REVERSO é um espetáculo sobre poesia que é em si mesmo (…) um poema. Um poema pequenino que serve para mostrar a poesia às crianças.”
Sarah Adamopoulos, jornalista
Poemas ALEXANDRE DALE
Interpretação SARA CASTANHEIRA e JOÃO DACOSTA | CÉSAR MELO
Espaço Sonoro SANDRO ESPERANÇA
Apoio à Cenografia MARIA JOÃO MONTENEGRO e HENRIQUE NEVES
Apoio ao Movimento ISABEL CRUZ
Criação LUZIA PARAMÉS
Fotografia VÍTOR CID
Produção PRODUÇÕES ACIDENTAIS
Residência TEATRO ESTÚDIO ANTÓNIO ASSUNÇÃO, TEATRO EXTREMO
Apoio CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA
Agradecimentos TEATRO EXTREMO, JOÃO CALIFÓRNIA, JOÃO RODRIGUES, ANA LÍDIA, OVELHA MÃE
As Produções Acidentais promovem projetos de criadores de várias áreas artísticas, miscigenando as suas linguagens próprias, ao sabor da sua disponibilidade e das oportunidades que vão surgindo. Apesar das nossas produções serem necessariamente “acidentais”, desde que informalmente começámos as nossas atividades produzimos já cerca de 20 criações de teatro, música, escrita, fotografia e artes plásticas. Paralelamente, temos desenvolvido ações de formação artística nas áreas do teatro e da promoção da leitura.