Os Malefícios do Tabaco

OS MALEFÍCIOS DO TABACO

5 Sentidos Produções

Fugir, deixar tudo e fugir a correr sem olhar para trás. Para onde? Quem é que se importa? 
Eu não preciso de nada. Eu estou acima de todas estas coisas baixas e sujas. Já fui novo e esperto e fui à faculdade. Eu tinha sonhos e sentia-me como um ser humano. Agora não quero nada – nada para além de paz e silêncio.

Autor ANTON TCHEKHOV 
Encenação RUI LEMOS 
Dramaturgia RUI LEMOS 
Tradução 5 SENTIDOS PRODUÇÕES 
Assistência de Encenação MARIANA VIANA 
Interpretação ANDRÉ SIMÕES 
Cenografia 5 SENTIDOS PRODUÇÕES 
Desenho de Som e Luz RUI LEMOS 
Operação de Som e Luz MARIANA VIANA e GONÇALO LUCAS 
Assistência ao Espetáculo CAIO ALMEIDA 
Fotografia GONÇALO LUCAS 
Operador de Câmara BERNARDO MARQUES 
Edição de Foto e Vídeo BERNARDO GARCIA MARQUES 
Produção 5 SENTIDOS PRODUÇÕES 
Cartaz GONÇALO LUCAS 
Direção Artística RUI LEMOS 

A 5 Sentidos é um grupo de jovens com formação/experiência profissional na área da interpretação, em teatro e televisão, que se uniu para construir um laboratório de criação artística. A 5 Sentidos Produções propõe-se à apresentação regular de obras cénicas, peças teatrais, em diversos espaços, formais e informais, em território nacional.
O primeiro espetáculo enquanto grupo foi 4:48 Psicose, de Sarah Kane, estreado no Teatro Experimental de Cascais, na Mostra de Teatro Jovem, em 2017. No ano de 2018 seguiu-se um clássico grego, Lisístrata ou a Greve do Sexo, em cena no Centro Cultural Malaposta, e a convite de Diretora do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas participou no 16º Festival de Teatro Clássico em Sintra. Ao mesmo tempo prepararam Os 3 Porquinhos, criação 5 Sentidos Produções, um espetáculo infantil com a atriz Eunice Muñoz, tendo já feito três temporadas sempre com salas lotadas. Ao longo do ano trabalharam ainda autores como Eugène Ionesco, A Cantora Careca, em cena no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no âmbito da 3ª Edição da Mostra de Teatro Jovem, em parceria com o Teatro Experimental de Cascais e no Centro Cultural Malaposta As Vedetas, de Lucien Lambert. No final de 2018, terminaram com um musical infantil, A Aventura do Pai Natal, uma criação 5 Sentidos Produções cheia de magia natalícia, uma vez mais com a atriz Eunice Muñoz, em cena no Centro Cultural Malaposta e inserida também no projeto educativo da Câmara de Odivelas. Em 2019 estrearam o espetáculo As Rãs, de Aristófanes e, novamente a convite da Diretora do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, voltaram a participar no 17º Festival de Teatro Clássico com o mesmo espetáculo. No final de 2019 estrearam o musical infantil A Cigarra e a Formiga.
No princípio de 2020 começámos a preparar e novos espectáculos: “Os Malefícios do Tabaco” de Anton Tchekhov, a estrear em Agosto de 2020 no Centro Cultural Malaposta, e “A História da Carochinha”, um musical infantil a estrear em Setembro de 2020 no Teatro Municipal Mirita Casimiro.

RUI LEMOS
Iniciou o curso de interpretação em 2010 pela Escola Profissional de Teatro de Cascais terminando em 2013 com o espetáculo Marat/Sade, de Peter Weiss e encenação de Carlos Avilez. Após terminar o curso participou em espetáculos com as companhias Teatro Experimental de Cascais e Contra-Palco Produções de Teatro. Em 2017 é fundador da 5 Sentidos Produções onde já encenou espetáculos como 4:48 Psicose, de Sarah Kane, Lisístrata ou a Greve do Sexo, de Aristófanes, Os 3 Porquinhos, criação 5 Sentidos Produções, A Cantora Careca, de Eugène Ionesco, As Vedetas, de Lucien Lambert, A Aventura do Pai Natal, criação da 5 Sentidos Produções, As Rãs, de Aristófanes e A Cigarra e a Formiga, criação 5 Sentidos Produções. Encena atualmente Os Malefícios do Tabaco, de Anton Tchekhov e A História da Carochinha, criação 5 Sentidos Produções.

TEATRO

AGO 27 a 30

QUI a SÁB – 21H30 
DOM – 16H30 

AUDITÓRIO

10€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

40 MINUTOS

M/12

PARTILHAR