O Banquete

O BANQUETE

Companhia Casa Cheia

O título do espetáculo foi roubado a Platão por nele o grupo se apoiar para a construção deste espetáculo, que não deseja ser mais do que um lugar onde se come e se celebra o Amor. É, portanto, um “banquete de amor”. Este poderia ser o nome de uma canção dos Santamaria – e talvez seja. (“Here we go!”)

Texto MIGUEL MATEUS E LUÍSA FIDALGO
Direção MIGUEL MATEUS
Interpretação ALICE RUIZ, CATARINA RABAÇA, JOÃO GASPAR, JOSÉ LEITE, LUÍSA FIDALGO, MIGUEL MATEUS e NUNO NOLASCO
Música e arranjos musicais ÂNGELA FLORES BALTAZAR
Cenografia RITA CAPELO
Desenho de Luz TASSO ADAMOPOULOS
Voz BEATRIZ GODINHO
Figurinos MIGUEL MATEUS e RITA CAPELO
Assistência à Direção JOÃO CONDEÇA
Vídeo e Imagem LAURA PEDROSA e MIGUEL MATEUS
Fotografia ALEXANDRA PARAMÊS
Produção CASA CHEIA
Apoio da FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

Companhia Casa Cheia nasceu no verão de 2015 em Odivelas. O seu local de nascimento surgiu de uma tentativa de descentralização artística para as periferias de Lisboa. Desde o seu início que a Casa Cheia tem trabalhado com a Câmara Municipal de Odivelas e com a Junta da Pontinha e Famões, de modo a permitir uma culturalização da população do concelho. Em paralelo com este trabalho para a comunidade, a companhia tem criado os seus espetáculos para o público geral contando já com 6 espetáculos sob a direção de Miguel Mateus e Gonçalo Botelho, trabalhando autores como Sófocles, Heiner Muller, John Kolvenbach, J. W. Goethe, Fernando Pinto do Amaral, W. Shakespeare, entre outros, com o intuito de explorar o paralelismo contemporâneo com textos clássicos. 

 

TEATRO

FEV 18 a 21

NOVAS DATAS – 2021 | AGO 26 a SET 05*

QUI a SÁB – 21H30
DOM – 16H30

AUDITÓRIO

10€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

90 MINUTOS

M/16

*Devido às novas medidas anunciadas pelo Governo, este espetáculo foi adiado. Caso já tenha comprado bilhete, pedimos que contacte diretamente o local onde o adquiriu para efetuar a troca para a nova data ou para obter o seu reembolso. Agradecemos a compreensão.

 

PARTILHAR