POWER
[FESTIVAL INART]
Amina Ouahid & Jamila Ouahid
Aqui estão elas a caminho de uma festa. Os preparativos antes de saírem fazem com que as gémeas reflitam sobre os seus rostos e corpos. Elas são yin e yang e tomam lados opostos destas questões. O que está certo, o que está errado? Há algo de errado? Jamila e Amina são ambas duas almas num só corpo e dois corpos com a mente dividida entre questões difíceis e escolhas difíceis. Esta atuação é um teaser para o próximo espetáculo a apresentar na Primavera de 2O23.
Interpretação AMINA OUAHID E JAMILA OUAHID
Direção MINDY DRAPSA
JAMILA & AMINA OUAHID têm 3O anos, são gémeas idênticas criadas em Estocolmo, com raízes marroquinas. Embora sejam gémeas idênticas, são também muito diferentes e aqui conseguem um exemplo (de muitos); Jamila, que prefere passar as suas horas na vida da irmandade, enquanto Amina prefere passar as suas horas a fazer boxe/treinar MMA. Mas o maior interesse comum é a CULTURA! Onde elas adoram ser criativas, visuais, experimentar com o corpo, linguagem e cara.
MINDY DRAPSA é Directora Artística do Riskteatern Crea, que encena a nível nacional e internacional, com produções escritas e realizadas por artistas que são membros da comunidade surda ou da linguagem gestual. Mindsy Drapsa é a primeira diretora artística surda do Riksteatern Crea e é membro da equipa desde 2O17. Mindy Drapsa dirigiu performances teatrais, documentários e curtas metragens para as televisões suecas, com os quais foi galardoada. Na Suécia, Mindy Drapsa é também cofundadora da empresa de media Dramaski, a qual preside.
PERFORMANCE
2O22 | JUL 21
QUI – 21HOO
CAFÉ-TEATRO
6€ [PREÇO ÚNICO]
9O MINUTOS
M/O6
PARTILHAR