Atlântico

ATLÂNTICO

de Tiago Cadete

Atlântico” parte de uma viagem de Cruzeiro de Portugal em direção ao Brasil, percurso outrora desconhecido pelos portugueses, transformado nos dias de hoje em rota de férias. Turistas viajam pelo mesmo caminho que já foi trânsito de corpos escravizados ou de marinheiros obrigados a sair do seu país para explorar esse denominado “Novo Mundo”. Esse oceano também é lugar de fábulas e monstros, desafios e superações. Que novo Atlântico é esse e que memórias traz quando passamos por ele?

Criação, Interpretação e Vídeo TIAGO CADETE
Música BRUNO PERNADAS
Luz RUI MONTEIRO
Figurinos CARLOTA LAGIDO
Apoio à Dramaturgia BERNARDO DE ALMEIDA
Voz Off LEONOR CABRAL
Direção Técnica NUNO PATINHO
Assessoria de Imprensa MAFALDA SIMÕES
Produção ANA LOBATO
Fotografias FELIPE FERREIRA
Produção CO-PACABANA
Coprodução TEATRO NACIONAL D. MARIA II, TEATRO MUNICIPAL DE FARO, FESTIVAL CITEMOR

O trabalho de Tiago Cadete situa-se na fronteira entre as artes performativas e visuais. Doutorando em Artes Visuais EBA-UFRJ, onde é mestre pela mesma instituição. Foi bolseiro da GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas na Pós-Graduação em Sistema Laban/Bartenieff- Faculdade de dança Angel Vianna/ Laban. É licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Prepara atualmente “Cortejo” (2022). Criou os espetáculos “Brasa” (2021), “Atlântico” (2020) “Fiume” (2020) “Cicerone” (2020), “Entrevistas” (2018), “Alla Prima” (2016), “Golden” (2014), “Highlight” (2011). Colaborou Com David Marques em “Apagão” (2017) e “Critique” (2020). Colaborou com Solange Freitas e Catarina Vieira em “Festim” (2012). Entre 2009 e 2014 colaborou com Raquel André, tendo criado: “Turbo_Lento” (2013), “Last” (2012) e “No Digital” (2011). Colabora regularmente com o Serviço Educativo da Culturgest, destacando as criações “Gulliver” (2019), “Outros Modos De Ver” (2019), “Pangeia” (2017), “A História Que Não Queria Ser Livro” (2013) e “A Caixa Mágica” (2011).

A associação Co-pacabana tem como função a promoção, gestão, organização e produção de projetos culturais realizados pelo artista Tiago Cadete, entre outros artistas associados — projetos de teatro, dança, performance, artes visuais, entre outros. A sua missão é estabelecer parcerias nacionais e internacionais, principalmente entre Portugal e os países da América Latina, promovendo e captando recursos entre os dois países e contribuindo assim para a construção de património material e imaterial contemporâneo.

©Fotografia FELIPE FERREIRA

PERFORMANCE

2O22 | ABR O9 e 1O

SÁB – 2OH3O
DOM – 16HOO

SALA DE CINEMA

12€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

6O MIN

M/12

PARTILHAR