Um Caminho Utópico

UM CAMINHO UTÓPICO

Expressão dramática, sonora e plástica

  1. Os alicerces utópicos

Das cruzadas de cada um nascem sonhos pautados por notas, pausas e ritmos, que nem sempre se ordenam de forma harmoniosa. Através de erros musicais e visuais, de notas fora do sítio, de lugares cheios de vazios e cheios, de pausas demasiado longas ou demasiado cheias de respirações, podemos criar um cenário sonoro composto por lugares mágicos, que abraça uma narrativa dramática e a guia.
Partindo de conceitos como as liberdades individuais e coletivas, a democracia ou a utopia, pretendemos unir as expressões dramática, musical e plástica, construindo uma narrativa que será o resultado do conjunto das cruzadas individuais de cada um dos participantes.

  1. A construção utópica

Com sons, nem sempre ordenados, podemos criar personagens e histórias. Com sons que nascem dos nossos quereres, podemos fazer-nos ouvir. Somos livres para imaginar um mundo onde o tempo é sonoro, onde a música nos dá o ritmo necessário para nos fazermos ouvir e deslocar de um ponto A a um ponto B.
Nesta oficina de expressão dramática, sonora e plástica, o cenário será feito de sons e pausas, as personagens serão os adereços das cruzadas de cada um.
Vem fazer-te ouvir através de sons, palavras, respirações e usa as tuas perguntas para descobrires soluções ou caminhos que te ajudarão a habitar o nosso mundo.

Conceção JOSÉ MATEUS e RUTE ROCHA

OFICINA

JUN 17 a 21

SEG a SEX – 09H30 ÀS 12H30 | 14H00 às 17H00

BLACK BOX e CAFÉ-TEATRO

50€ [PREÇO OFICINA] | 10€ [INSCRIÇÃO]

Duração: 5 DIAS, 6 HORAS/DIA
Público-alvo: DOS 6 AOS 10 ANOS e DOS 10 AOS 14 ANOS
Lotação máxima: 20 participantes
Monitores JOSÉ MATEUS, PEDRO BARBEITOS e RUTE ROCHA

PARTILHAR