Personagens feitas de linhas e manchas

PERSONAGENS FEITAS DE LINHAS E MANCHAS

Expressão dramática, e gráfica

Partindo do edifício da Malaposta, iremos deixar que o nosso olhar nos conte histórias gráficas que iremos trabalhar dramaticamente.
Numa primeira fase, vamos apropriar-nos do edifício e criar, a partir dele, vários símbolos-chave que irão influenciar movimentos. Os símbolos (compostos por linhas e manchas), elementos gráficos a serem criados na oficina, serão inspirados no pedaço de céu que se vê da janela, na folha caída no chão, na parede com rachas… enfim, nos pormenores que iremos descobrir naquele edifício cheio de histórias. O objetivo é sintetizar ideias gráficas, em tons monocromáticos, que irão ser o resumo de sensações e pontos de vista. Nesta fase pretende-se trabalhar a sistematização do explorado e consequente influência em movimentos, sons e vozes no trabalho performativo a desenvolver ao longo da semana.

Numa segunda fase vamos descobrir linhas orientadoras que percorrem o edifício e que irão influenciar e criar o percurso performativo que acontecerá no final da semana. Estas linhas sobem paredes, desaparecem nas janelas, passam por portas imaginárias, por flores e cheiros… graficamente esta parte da oficina terá uma componente mais cromática, ficando-se, no entanto, pela linha como principal elemento.
 

Conceção JOSÉ MATEUS e RUTE ROCHA

OFICINA

JUN 24 a 28

SEG a SEX – 09H30 ÀS 12H30 | 14H00 às 17H00

BLACK BOX e CAFÉ-TEATRO

50€ [PREÇO OFICINA] | 10€ [INSCRIÇÃO]

Duração: 5 DIAS, 6 HORAS/DIA
Público-alvo: DOS 6 AOS 10 ANOS e DOS 10 AOS 14 ANOS
Lotação máxima: 20 participantes
Monitores JOSÉ MATEUS, PEDRO BARBEITOS e RUTE ROCHA

PARTILHAR