Oficina De Introdução Ao Combate Cénico – Mãos Livres

OFICINA DE INTRODUÇÃO AO COMBATE CÉNICO
– MÃOS LIVRES

com João Pedro Frazão, Vasco Alves e Luís França

O que é o Combate Cénico?
Combate Cénico é a utilização de várias técnicas teatrais, que criam a ilusão de violência física, mantendo a segurança dos atores e do público. Técnicas que dão credibilidade a histórias com conflitos físicos, o Combate Cénico engloba uma variedade de técnicas de confronto com armas e sem armas. Estas técnicas são aplicadas e adotadas a cinema, teatro, ópera, ballet, etc. Os Combates Cénicos podem ser coreografados realisticamente ou fantasiados dependo da sua finalidade.

O Combate Cénico é coreografado para criar a ilusão de um confronto físico sem causar danos aos intervenientes. É feito com segurança e com prática.

Objetivos da Oficina:
Compreender os princípios básicos de segurança por detrás das técnicas de Combate Cénico; aprender várias técnicas de combate em palco; trabalhar com segurança com um parceiro ou parceiros; entender que o combate cénico é uma técnica de representação; ganhar confiança, ter as noções e as capacidades básicas para vir a realizar trabalhos; consciencialização do movimento corporal e “timmings”.

Conteúdos: combate corpo a corpo – bofetadas, socos, empurrões, pontapés, puxões, etc. – ação/reação (depende na construção de personagem) – posicionamento – movimento – tempos.

OFICINA

SET 22

TER – 18H30 às 22H30

CAFÉ-TEATRO

20€ [MEDIANTE INSCRIÇÃO PRÉVIA]

INSCRIÇÕES: ATÉ 15 DE SETEMBRO

Duração: 4 horas
Público-alvo: M/16 
Lotação máxima: 12 participantes
Monitores: João Pedro Frazão, Vasco Alves e Luís França

PARTILHAR