CENTRO CULTURAL MALAPOSTA com nova gestão a partir de 1 de Março de 2019

No âmbito do Concurso Público para a Concessão da Gestão e Exploração do Centro Cultural Malaposta, a Minutos Redondos - Manuela Jorge e Joana Ferreira -, irão desenvolver o projeto artístico apresentado à Câmara Municipal de Odivelas, a partir de março de 2019.

Duas produtoras e gestoras de projetos culturais aliam a experiência adquirida ao longo da sua carreira, lançando-se neste desafio num espaço que possui uma multiplicidade de valências.

Da equipa nuclear da Minutos Redondos fazem parte Manuela Jorge e Joana Ferreira (Direção Artística, de Produção e de Gestão), Daniela Sampaio (Assistente de Direção e Produção Executiva), João Cachulo e João Chicó (Contrapeso - Direção Técnica).

Com 5 salas - Auditório, Sala Experimental, Blackbox, Café-Teatro e Sala de Cinema - queremos que este seja um lugar partilhado por todos os artistas, mas sobretudo pelo público, que encontrará uma oferta cultural eclética e diversificada.

Em termos programáticos, optámos pela realização de Ciclos mensais, onde existirá um tema predominante, sendo que abril será o mês da Dança, maio o mês da Língua Portuguesa, junho o da Criança, julho o mês das Curtas, setembro o do Recomeço, outubro o mês da Música, novembro o mês do Cinema e, finalmente, dezembro o mês da Inclusão.

O Centro Cultural Malaposta é e continuará a ser um espaço municipal que tem como missão servir as suas populações, cumprindo assim um serviço público de cultura. Este é o pilar orientador de toda a gestão e programação que tentaremos seguir ao longo da nossa permanência neste espaço.

O mês de março será dedicado à organização e à preparação do espaço, da equipa e da programação, pelo que o Centro Cultural estará encerrado ao público.

2019 será um ano de experimentação, um ano de conhecimento dos públicos, de estabelecimento de contactos e parcerias e de lançamento de desafios à comunidade artística e à comunidade residente no Concelho de Odivelas.

Contamos com todos neste novo ciclo do Centro Cultural Malaposta.

Manuela Jorge e Joana Ferreira
Direção Artística do Centro Cultural Malaposta