Zarco

Zarco

OUTONALIDADES: ZARCO APRESENTAM SPAZUTEMPO

Após a estreia em 2017 com o EP Zarcotráfico, os ZARCO editam agora o seu primeiro longa-duração, Spazutempo, pela Cuca Monga. “Vitamina Z”, single de apresentação do disco, foi lançado em Agosto numa parceria com a Duque Brewpub que deu origem a uma cerveja do mesmo nome. Spazutempo foi gravado entre Mogofores e a Calçada de Sant’Ana, em Lisboa, com produção do lendário José Moz Carrapa e o icónico Diogo “Horse” Rodrigues.

Para a sua estreia ao vivo, a banda apresentou um espetáculo especial perante um Teatro Ibérico esgotado, no dia 19 de outubro de 2019. A ligação dos Zarco ao Teatro é uma constante da banda, que tem estado associada e colaborado com a companhia de Teatro “As Crianças Loucas”.

Através do seu álbum de estreia Spazutempo, etimológico ao espaço-tempo, os ZARCO almejam traduzir um conjunto de coincidências e momentos que a vida vai colecionando, ou o lugar para onde vão parar as coisas que nela se perdem. É essa dimensão que permite trazer para a nossa música encontros de outra forma impossíveis, diriam Frank Zappa e Fausto Bordalo Dias sentados à conversa.

Foi em 2016 que se formou o que hoje conhecemos como os ZARCO. Cinco jovens unidos pela amizade e pelo enorme gosto pela música, muito influenciados pelo rock progressivo dos anos 1970, e pelos inesquecíveis Fausto Bordalo Dias, José Mário Branco e Sérgio Godinho. Em 2017 sai o EP de estreia “Zarcotráfico”, e em 2019 lançam “Spazutempo”, longa-duração que trouxe à banda um novo olhar sobre o futuro.  

Teclados e Voz: JOÃO SALA
Saxofone, Clarinete, Guitarra Elétrica, Teclado e Voz: FERNÃO BIU
Baixo e Voz: GASTÃO REIS
Guitarra Elétrica e Voz: JOÃO NUNES
Bateria: PEDRO SANTOS

MÚSICA

NOVA DATA
FEV 04 

QUI – 22H00

AUDITÓRIO

8€ [PREÇO ÚNICO] 

45 MINUTOS 

M/6

PARTILHAR