Vasco Vilhena apresenta Urso Solar
(e dá a provar A Poda Das Nuvens)
Depois de Urso Solar, álbum que alertava o ser humano para os malefícios da sua relação desrespeitosa para com o planeta, Vasco Vilhena começou a construir A Poda das Nuvens, registo que lhe dá seguimento. Enquanto o disco está no forno, Vasco e a sua banda dar-nos-ão a conhecer temas inéditos, numa celebração da música de autor cantada em português.
Vasco Vilhena é o projeto a solo de um jovem músico com o mesmo nome. Nascido em Lisboa e criado no Alentejo, Vasco começou por se aventurar na guitarra, tendo depois migrado para o piano. A escrita, essa, foi uma constante. Neste projeto, Vasco dá corpo a ideias, conjeturas e melodias próprias, levadas a bom porto com o auxílio da sua banda.
Voz, Teclas e Samples VASCO VILHENA
Guitarra ARMANDO MIRANDA
Bateria GONÇALO MACHADO
Baixo SIMÃO LAMAS
Flauta Transversal e Voz MARIA SACADURA
Técnico de Som BERNARDO CENTENO
Produção BAGUERA BRAND
Apoio IP | ULHT
Vasco Vilhena nasceu em Lisboa há 27 anos. Passou a infância e adolescência no Alentejo, tendo regressado à capital já com idade para votar – e a certeza inabalável de que aquilo que queria era dedicar-se à música. Junto de colegas que conheceu na JB Jazz, começou a dar corpo às canções que escrevia. Em 2018, numa noite de fim de Verão, Vasco fez-se acompanhar de Armando (guitarra), Gonçalo (bateria) e Simão (baixo) para apresentar “Urso Solar” no Clube Ferroviário. Em 2021 chegará o momento de revelar o registo que lhe dá seguimento: “A Poda das Nuvens”.