The Jeggas 31B On Tour

THE JEGGAS

31B ON TOUR

The Jeggas levam ao palco da Malaposta o seu primeiro álbum, 31B . O título deste álbum é uma alusão ao número da porta do estúdio de ensaios do grupo, o abrigo isolado que proporcionou os vários momentos de criação. As 15 faixas que o compõem revelam a versatilidade musical do sexteto lisboeta, reunindo canções numa tempestade de estilos. Num projeto assente no cruzamento de vários campos artísticos, destacam-se, para além da música, o design gráfico e a fotografia. Gravado e misturado no icónico estúdio Namouche, todo este álbum foi produzido em live takes. Aproveitando as características técnicas únicas do estúdio, como a ampla sala de captação, abriu-se caminho a vários momentos de improvisação e espontaneidade. Com a ajuda preciosa do técnico de som Joaquim Monte foi alcançado o tipo de sonoridade que é mais característico dos Jeggas: crú, sexy e solto.

Voz ADRII
Guitarra LUÍS REIS
Baixo RODRIGO LIMA
Bateria PEDRO GONÇALVES
Sax LUÍS FILIPE
Percussões DIOGO ALVES
Técnico de Som BERNARDO PASTOR

ADRIANA SÁCOUTO tem 24 anos, natural de Lisboa. Encenadora, dramaturga, atriz e vocalista dos The Jeggas. Licenciada em Artes Performativas pela ESTAL, tendo também estudado música e canto no HotClub. Iniciou a formação de Teatro na EDSAE e, paralelamente à licenciatura, frequentou a Inimpetus. Estreou-se como dramaturga e encenadora em “Pistris Tubarão, eu?”, tendo vencido o prémio FATAL 2019 com esta mesma obra. É fundadora e membro da direção da EmFim- associação do artista.

LUÍS REIS tem 24 anos, natural de Lisboa e estudou guitarra clássica no Conservatório Vitorino Matono. Atualmente faz parte da banda de blues/rock The Jeggas como guitarrista principal. Com a banda já tocou por algumas salas, festivais e bares do país tendo-se estreado nos palcos internacionais no Festival Nos Seus Pés, em Espanha (Galiza). Integrou o projeto Lîla – Free Play como guitarrista e compositor.

RODRIGO LIMA tem 25 anos, natural de Lisboa. Tirou o curso completo da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal em guitarra e atualmente licencia-se em Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada. Integrou o projeto Lîla – Free Play como guitarrista e compositor, tocou baixo elétrico com a Orquestra da Gulbenkian na Missa do Bernstein no final de 2019 e pertence à banda The Jeggas como baixista.

DIOGO ALVES tem 28 anos, natural de Viseu. Licenciado em Ciências Musicais na FCSH – Nova e pós-graduado em Acústica Musical e Estudos de Sons. Começou o seu percurso musical com bateria e mais tarde clarinete, iniciado em Bandas Filarmónicas desenvolveu-se no segundo. Algum tempo depois, e tal como no clarinete, num regime autodidata, aprendeu as bases da guitarra.

PEDRO GONÇALVES tem 25 anos, natural de Lisboa e está a terminar a sua formação em Jazz e Música Contemporânea na Escola de Jazz Luís Villas-Boas (Hot Clube Portugal). Iniciou a sua formação de bateria na International Drum Academy aos 16 anos com o professor Michael Lauren, que fez crescer a sua curiosidade pelo instrumento, fazendo com que entrasse na escola do Hot Club Portugal. Integrou vários projetos musicais, como Fina Flor, Ohmaas, Dream People e atualmente toca com os The Jeggas.

LUÍS DIAS tem 24 anos, natural de Mafra. Tirou o 8º grau do Conservatório em saxofone no Conservatório Joly Braga Santo de Portimão (curso articulado). Estudou na escola do Hot Clube Portugal. Deu alguns concertos com a Orquestra de Sopros do Algarve como saxofonista barítono.

©Fotografia CRISTIANO LUÍS
 
 

 

MÚSICA

2O22 | JUL O1

SEX – 21HOO

CAFÉ-TEATRO

1O€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

75 MINUTOS

M/O6

PARTILHAR