QUERUBIM

QUERUBIM

Querubim é projeto e banda de Rodrigo Cardoso. Os temas, no formato da canção pop, produzidos de forma caseira e pensados de raíz para a sua apresentação em grupo, são um ponto de encontro entre a língua portuguesa e a simplicidade das composições. “Saber Estar” é o primeiro longa-duração e foi divulgado na reta final de 2O2O.

Guitarra e Voz RODRIGO CARDOSO
Guitarra RICARDO BARROSO
Baixo TOMÁS SIMÕES
Bateria ANDRÉ SOARES

RODRIGO CARDOSO nasceu em 2OOO e debruça-se sobre a composição e gravação de canções em 2O16. No início de 2O19, frequentando o primeiro ano da licenciatura em Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH, começa a partilhar as canções de forma mais aberta, ainda a título pessoal. Tem em Querubim o escape criativo para as suas composições e o pretexto para subir a palco. Atualmente, dá os primeiros passos no estudo do jazz na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, com foco na guitarra.

RICARDO BARROSO, também conhecido como Bonança, é um músico e produtor de Massamá. O seu interesse pelo som vai para lá de qualquer estilo musical específico, sendo que o que realmente o fascina é a exploração de maneiras de se expressar. Para além de ter o seu projeto, Ricardo é presentemente guitarrista de Querubim, onde ajuda a dar vida às melodias de Rodrigo Cardoso.

ANDRÉ SOARES nasceu na zona de Lisboa em março de 1999. André Soares sempre teve uma forte ligação à música. Desde bebé que batia nas panelas de casa, mas apenas aos 14 anos é que se concretizou o interesse em aprender a tocar. Teve aulas com Diogo Batalha, Michael Lauren (diretor da International Drum Academy), e lições individuais com José Guerreiro. Trabalha e trabalhou em projetos de diversos estilos, tais como Alex Eye, Mad Kepler, Bad Bad Mary e Querubim. Tem como principais influências na bateria George Daniel e Travis Barker.

TOMÁS SIMÕES nasceu em novembro de 2OO1 em Almada, estudou Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. No término do curso, decidiu aventurar-se no mundo do jazz, entrando na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas – Hot Clube Portugal. Faz parte de vários projetos, entre os quais Conjunto Júlio (membro fundador) e, como músico de apoio, Taful Nicolau, Gorjão e Querubim.

QUERUBIM: a proto-formação da banda ao vivo estabelece-se em maio de 2O19, na preparação para a final do concurso NOVA Bandas, decorrido no Popular Alvalade. No mesmo ano, forma-se um primeiro alinhamento sólido, que sobe algumas vezes a palco sob o nome “Boémia”. Na reta final de 2O2O, é divulgado “Saber Estar”, primeiro longa-duração que reúne canções escritas ao longo de três anos. Depois de dois ou três concertos até julho de 2O21, segue-se um período de hiato do projeto. Regressa agora aos palcos com renovado vigor, novo material e muita vontade de tocar.

© Fotografia ÍSIS GONÇALVES

 

MÚSICA

2O23 | JAN O7

SÁB – 21HOO

CAFÉ-TEATRO

1O€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

6O MIN

[INDIE POP. INDIE ROCK]

M/O6

PARTILHAR