PREHISTORICOS

PREHISTORICOS

prehistoricos apresentam o seu disco de estreia – “7488”.  A sua sonoridade combina gerações. É fácil sentir-se a liberdade do jazz dos anos 7O, a groove do funk dos anos 6O e a irreverência do rock dos anos 8O e 9O.

prehistoricos não são de agora, são do passado e do futuro. São referências, histórias e visões. Um fruto da união de diversas culturas, um ponto de partida para um universo multicultural, usando a música como a sua principal expressão artística.

Baixo CÉSAR CORREIA
Piano e Teclados ANDRÉ GOMES
Bateria PEDRO RODRIGUES
Saxofone RÚBEN GARÇÃO SILVA
Guitarra CARLOS PIRES
Som FERNANDO CORREIA
Som JOÃO SANTOS
Vídeo PADRÃO

PREHISTORICOS é um projeto musical que nasceu em 2O21 ao comando das ideias do baixista César Correia, que convidou diversos músicos para juntos, criarem canções. Os prehistoricos exploram o mundo do jazz de fusão, com fortes influências de rock e rock sinfónico, inspirando-se em projetos como Snarky Puppy, Dave Weckl e The Rippingtons. Das influências musicais com que César Correia cresceu, nascem ideias que também se inspiram nas sonoridades de bandas como Pink Floyd ou Marillion. Ao baixista juntam-se mais nove outros músicos em diversas canções que vêm complementar a eclética criação musical e a universalidade na composição das canções. Estas têm vindo a ser trabalhadas para, daí, nascer um primeiro EP de originais do projeto prehistoricos, intitulado “7488”. O projeto prehistoricos vê-se importante no panorama musical português, por combinar vários géneros musicais e enquadrar uma variedade de sonoridades que contribuem para uma complexidade musical que não é comum no mundo da música portuguesa. Trazem novidade e frescura ao ouvinte. A este projeto musical dá-se o nome de prehistoricos, que fora outrora um nome de um Clube de Futebol no bairro Galinheiras, pertencente à freguesia de Santa Clara, em Lisboa, local onde cresceu César Correia. O músico experienciou em criança um misticismo em relação ao clube, por ver, no passado, um dos seus primos jogar, mas, entretanto, o clube deixou de existir. O Clube Pré Históricos tornou-se, assim, parte das suas memórias de infância. Galinheiras é um bairro marcado pela diversidade cultural, que traz ao projeto musical prehistoricos uma ligação forte entre diversidade cultural e diversidade musical. O projeto define-se como símbolo da união de diversas culturas, e como ponto de partida para um universo multicultural, usufruindo-se da música como a sua principal expressão artística.


MÚSICA

2O23 | ABR 22

SÁB – 21HOO

AUDITÓRIO

12€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

9O MIN

[JAZZ DE FUSÃO]

M/O6

PARTILHAR