Noves fora nada

NOVES FORA NADA

Noves Fora Nada é uma banda de rock. Numa época de camisas, posers, selfies e influencers, optaram por despir a t-shirt e ir suar para a garagem. Dão-se a conhecer com o single “Queixas-te Pouco”, acompanhado pelo primeiro videoclipe que cai agora à rua no meio de toda a gente. Diz que é coisa datada dos anos 90. Façamos a prova dos noves. Noves Fora Nada são Alexandre Tavares na guitarra (Uaninauei), David Jacinto na voz (Tv Rural, Lobo Mau), David Santos no baixo (Tv Rural) e Dino Récio na bateria.

Estou à procura de uma palavra com 20 e tal anos. Uma palavra entre a interjeição entusiasta e o adjetivo rendido. Era a palavra que me teria saído ali em 1993 caso eu tivesse ouvido as canções dos Noves Fora Nada. Talvez um “altamente!” (mas não serve, porque o “altamente” envelheceu mal). Talvez um gesto antigo: um cerrar de punhos, enquanto a melancolia eufórica entrava nos ouvidos e ia diretamente para os pés – tornava-se vontade de correr e pontapear tudo nesta vida. Calma, que os Noves Fora Nada não soam a antigo, não soam a datado. Pelo contrário. Soam a justiça e a resgate. São a grande banda dos anos 90 do séc. XX que Portugal não teve, e a banda para os anos 20 do séc. XXI que Portugal ainda não merece. Um cerrar de punhos, um cerrar de dentes, uma adolescência madura, vontade de correr atrás do tempo que nos falta e pontapear o tempo que nos resta. Que coisa é esta que me faz regressar a dias mais enérgicos, mas com canções para o futuro? Que malhas são estas que me renovam? Vou cerrar os punhos, cerrar os dentes, cerrar os canos das minhas interjeições entusiastas. Caramba!! O headbangin’ volta a ser tudo, Noves Fora Nada.” (Samuel Úria)

Guitarra Elétrica: ALEXANDRE TAVARES
Baixo Elétrico: DAVID SANTOS
Voz: DAVID JACINTO
Bateria: DINO RÉCIO

ALEXANDRE TAVARES
Alexandre Tavares tem a licenciatura em Design Industrial e 5 anos em Arquitetura. Designer freelancer e músico profissional em vários projetos musicais, desde o rock ao fado, da guitarra elétrica à guitarra portuguesa. Atualmente é guitarrista e membro fundador de Noves Fora Nada e guitarrista de Paulo Bragança. Foi membro fundador e guitarrista de Uaninauei e Prime. É programador e coorganizador de eventos Capote Música – Capote Fest, Capote à Sombra e de outras produções -, para além de criar todos os materiais gráficos dos vários projetos musicais e eventos.

DAVID JACINTO
David Jacinto desenvolve a sua atividade artística enquanto vocalista/compositor/produtor na cena rock alternativa portuguesa desde 1996. Foi coautor, coprodutor e intérprete em vários álbuns da banda TV Rural: “Filomena Grita!” (Catadupa!, LP 2007), “Balada do Coiote” (Chifre, LP 2012), “Barba” (Azáfama, EP 2013) e “Sujo” (Azáfama / MusicBox, LP 2015).

DAVID SANTOS
David Santos nasceu a 15/05/1980. Formou-se em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa. Estudou Música no Hot Clube Portugal, JBJazz e no Conservatório Nacional. Foi baixista e fundador da banda TV Rural. Já partilhou o palco com músicos como Simone de Oliveira, Rui Veloso, Rui Reininho, Zé Pedro, Lafayette Coelho Varges Limp, Lúcia Moniz, Miguel Araújo, António Zambujo, Ana Bacalhau, Samuel Úria, Bruno Pernadas entre muitos outros. Atualmente colabora com Mafalda Veiga, Flak, Márcia, Golden Slumbers, Joana Barra Vaz, Afonso Cabral e Real Combo Lisbonense.

DINO RÉCIO
Dino Récio nasceu em 19/05/1981. Formou-se em design gráfico pelo IADE e trabalha atualmente como webdesigner e designer gráfico na empresa Design e Forma. Foi baterista e membro fundador dos Ekta Moai, Bichos e Noves Fora Nada, onde toca atualmente.

MÚSICA

JAN 29

SEX – 21H30

CAFÉ-TEATRO 

8€ [PREÇO ÚNICO]

50 MINUTOS 

M/6

PARTILHAR