LOBO MAU

LOBO MAU

Ao vivo, a sonoridade de LOBO MAU pode ser tão múltipla como o são as suas reflexões. Por vezes tem um tom íntimo, como um sussurro penetrante da guitarra e das duas vozes, outras é como a rebentação do mar bravo, compassado, intenso e cheio de paisagens sonoras quando a ele se juntam os diferentes instrumentos que enriquecem os seus arranjos.

O palco é a sua casa, e a sua casa é o local onde a sua música cria laços com quem o ouve, com quem lhe reconhece as estórias, as sensações e a essência da sua sonoridade indie, rock, folk, “tuga”, com qualquer coisa de indefinível e que faz eco em quem o sente e ao qual também pertence.

Acordeão, Guitarra e Percussões LÍLIA ESTEVES
Ukulele, Harmónica e Percussões DAVID JACINTO
Guitarra Acústica, Guitarra Elétrica e Banjo GONÇALO FERREIRA

LÍLIA ESTEVES é fundadora da banda, autora, compositora, músico e intérprete. Enquanto músico, compositora e intérprete participou em projetos como a banda Xaile, o projeto Parque (da autoria de Ricardo Jacinto), espetáculos infantis, entre os quais “SêMente” (Fábrica das Artes – CCB) e “A Viagem dos Açores”, disco de TvRural, disco de Dulce Pontes, musicais, peças de teatro e televisão. Colaborou com artistas de diferentes áreas, tais como Tv Rural, Dulce Pontes, Sal, Ricardo Jacinto, Carlos Nuñez, Rui Filipe, Inês Pereira, Bia Triz, António Feio, Margarida Marinho, Fernando Mendes, Pepe Rapazote, João Ricardo, entre outros. Com formação em Música, Pedagogia Musical, Teatro, Dança e Psicologia, faz parte, atualmente, da banda Lobo Mau, com David Jacinto e Gonçalo Ferreira.

GONÇALO FERREIRA é fundador da banda, autor, compositor, músico e intérprete. Trabalha como engenheiro de som, editor, operador e misturador de som para cinema e televisão. Como compositor e intérprete colaborou com diversos músicos e bandas portuguesa em projetos variados entre o rock alternativo (como Tv Rural), e a música popular brasileira (como Caipabossa). Foi coautor, coprodutor e intérprete em vários álbuns de música, sobretudo para a banda de rock alternativo Tv Rural: Filomena Grita! (Catadupa!, LP 2OO7), Balada do Coiote (Chifre, LP 2O12), Barba (Azáfama, EP 2O13) e Sujo (Azáfama/MusicBox, LP 2O15).

DAVID JACINTO é fundador da banda, autor, compositor, músico e intérprete. Desenvolve a sua atividade artística enquanto vocalista, compositor e produtor na cena rock alternativa portuguesa desde 1996. Foi coautor, coprodutor e intérprete em vários álbuns de música, sobretudo para a banda de rock alternativo Tv Rural: Filomena Grita! (Catadupa!, LP 2OO7), Balada do Coiote (Chifre, LP 2O12), Barba (Azáfama, EP 2O13) e Sujo (Azáfama/MusicBox, LP 2O15). Enquanto músico-intérprete tocou em vários locais de norte a sul do país e colaborou com diversos músicos e bandas portuguesas. Foi membro fundador dos Tv Rural (2OOO-2O16), Lobo Mau e Noves Fora Nada, bandas nas quais toca atualmente.

LOBO MAU é a banda de David Jacinto, Lília Esteves e Gonçalo Ferreira, o trio que nos leva ao universo sonoro das canções que nascem da sua partilha artística, enquanto músicos, autores, compositores, produtores e intérpretes. “Na Casa Dele” (LP, 2O2O), “Vinha a Cantar” (EP, 2O21) e “Agarrado ao Mundo” (LP, 2O22), são os 3 álbuns editados pela banda e são o portal de entrada na realidade contemplativa e mordaz das suas canções. São elas que nos transportam para o universo folk/rock português, tão característico da banda, em comunhão com o resultado da experimentação de novas texturas sonoras, como vem sendo habitual na composição do trio lisboeta e na personalidade sonora deste lobo que observa, questiona, procura, caminha, é e deixa-se ser, e, nesta relação ambígua entre o seu mundo interior e o que o rodeia, vai-se agarrando ao que lhe é familiar e fundamental.


©Fotografia FILIPE FEIO

MÚSICA

2O23 | ABR 15

SÁB – 21HOO

CAFÉ-TEATRO

1O€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

6O MIN

[FOLK ROCK]

M/O6

PARTILHAR