Gato Pintor

GATO PINTOR

João Monge e Manuel Paulo

GATO PINTOR é um projeto musical direcionado ao público infantil, da autoria de João Monge e Manuel Paulo. É composto por 14 canções inéditas que, de uma forma simples, retratam diversas realidades da vida de qualquer criança. O GATO PINTOR, do qual fazem parte músicos profissionais, é uma banda onde todos os intervenientes cantam, tocam e interagem entre si e com o público: Inês Sousa na voz e cavaquinho, Mariana Júdice na voz e guitarra, Sebastião Santos na voz e bateria, Sofia Neide na voz e contrabaixo e Manuel Paulo no piano (participação especial).

Voz e Cavaquinho INÊS SOUSA
Voz e Guitarra MARIANA JÚDICE
Voz e Bateria SEBASTIÃO SANTOS
Voz e Contrabaixo SOFIA NEIDE
Piano MANUEL PAULO (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL)

Inês Sousa é licenciada em canto pela Escola Superior de Música de Lisboa, trabalhou desde muito cedo com diversos artistas, como Ala dos Namorados, Carlos Tê, João Gil ou Isabel Silvestre. Integrou também, como cantora e atriz, as peças de teatro Cabeças no Ar, Missa do Galo e Amarrada à Tua Mão. É a voz e o cavaquinho do projeto Gato Pintor.

Sofia Neide é contrabaixista licenciada pela Escola Superior de Música de Lisboa. Colabora regularmente com diversas orquestras, onde tem tido a oportunidade de acompanhar nomes como Elisabete Matos, José Carreras, Plácido Domingo, Andrea Bocelli, Mariza, Carlos do Carmo ou Camané. A título pessoal tocou ainda com nomes como Rodrigo Leão, Benjamin Clementine e Teresa Salgueiro. Atualmente é responsável pela voz e contrabaixo do Gato Pintor.

Mariana Júdice é cantora com formação musical na Academia de Canto Vocal Emotion, onde frequentou aulas de técnica vocal e interpretação cénica. Atualmente está na Voz e Guitarra do projeto Gato Pintor.

Sebastião Santos é cantor e instrumentista no projeto Gato Pintor. Por influência familiar, começou a estudar música no Conservatório de Santarém com 8 anos e lá completou o 3º grau de Piano e o 8º de formação musical. Paralelamente começou a aprender bateria de forma autodidata e aos 16 anos teve aulas de percussão no Conservatório das Caldas da Rainha. Tendo concluído o ensino secundário na área de Ciências e Tecnologias, licenciou-se em Engenharia Biomédica e Biofísica na Faculdade de Ciências na Universidade de Lisboa. Ao mesmo tempo, continuou a estudar bateria no Hot Club sob a tutela do professor e músico Bruno Pedroso. Toca profissionalmente desde 2010, sendo que como músico contratado já teve a oportunidade de trabalhar com Tim, Raquel Tavares, Rodrigo Leão, Celina da Piedade, entre outros, e é membro fundador dos Tais Quais, Gato Pintor e Conjunto!Evite.

MÚSICA | EM FAMÍLIA

2O22 | ABR O2 e O3

SÁB – 16HOO
DOM – 11HOO

SALA EXPERIMENTAL

8€ [ADULTO] | 6€ [CRIANÇA E ESCOLAS] | DESCONTOS APLICÁVEIS

45 MINUTOS

M/6

PARTILHAR