COLETIVO MESCLÓRIO COLECTIVO
Coletivo Mesclório Colectivo é um laboratório onde se improvisa e mescla música de projetos diferentes, que numa única peça corrida percorrem parte do seu próprio repertório e intervêm no repertório alheio. Noise, experimental, tradicional, folk, rock, jazz e world fundem-se assim harmoniosamente sem que cada projeto entre em conflito com a sua própria identidade, ao mesmo tempo que se deixa transportar para novos lugares.
Deste coletivo fazem parte os projetos musicais Morte Botânica (noise/experimental); Analentejana (tradicional/fusão); Cochon Noir (rock/indie/folk) e Al-jiçç (jazz/world), todos eles ligados à plataforma Bazarulho. Nesta sessão, como convidada, junta-se ao Colectivo a ilustradora Cristina Viana.
Mesclório: Laboratório + Mesclagem. Em residência trabalham os temas uns dos outros, tendo como condicionantes as diferenças de estilos musicais e o tempo disponível em laboratório. O desafio é criar uma peça corrida onde toda esta mesclagem faça sentido e onde sobre espaço para o improviso e a experimentação. Ao coletivo, junta-se sempre um artista convidado, músico ou não, que participa na criação. O resultado deste encontro é o que propõem levar a palco.
Voz e Percussões ANA NOBRE
Sintetizadores, Modeladores e Percussões EDUARDO CARDOSO
Baixo e Percussões GONÇALO CASTRO
Viola Campaniça e Percussões JOÃO VEIGA
Bateria e Percussões JORGE LOPES TRIGO
Guitarra NUNO DAMIÃO
Ilustração ao Vivo CRISTINA VIANA
Produção BAZARULHO
O COLETIVO MESCLÓRIO COLECTIVO surge em 2O22 numa residência artística no Centro d’ Artes de Aljustrel. Em 2O23 apresentou-se no Espaço Celeiros, em Évora, no âmbito da open call do Artes à Rua, para o qual foi selecionado. No Centro Cultural da Malaposta será o seu 3ª encontro.
© Fotografia ANDRÉ CARVALHO
MÚSICA
2O23 | OUT 28
SÁB – 21HOO
CAIXA DO PALCO DO AUDITÓRIO
1O€ | DESCONTOS APLICÁVEIS
6O MIN
[NOISE . TRADICIONAL . ROCK . JAZZ . WORLD . FOLK . FUSÃO]
M/O6
PARTILHAR