BERNARDO DE MELO

BERNARDO DE MELO

Quem me retira os problemas da saudade

Bernardo de Melo
é compositor e estreia-se em concerto com a proposta de tocar ao vivo a sua criação musical mais recente. Com o título “Quem me retira os problemas da saudade”, este é um EP de melancolia, mas também de muito cinema ligado à expressividade do piano. Nas asas de influências sonoras de artistas como o berlinense Nils Frahm, a polaca Hania Rani ou o português Júlio Resende, Bernardo de Melo procura, ainda assim, neste primeiro disco afirmar-se já a favor de uma sonoridade que seja só sua – onde as canções que compõe sejam o seu próprio género musical.

É nesta procura de um diálogo verdadeiro com a sua arte que cria o seu primeiro espetáculo em nome próprio, onde se refletem os cruzamentos que a música tem com o isolamento. O concerto contará com as canções do álbum e outras novas que o artista promete lançar em palco.

Quem me retira os problemas da saudade” foi editado a 2O de maio, disponível em todas as plataformas de streaming desde o dia de lançamento.

Piano e Sintetizadores BERNARDO DE MELO
Piano, Sintetizadores e Baixo CLÁUDIA CORREIA
Cenografia LUCAS

BERNARDO DE MELO é compositor, instrumentista e professor de piano. Nascido em 1999, licenciado em Ciências da Comunicação pela NOVA-FCSH, lançou no passado mês de maio o seu primeiro EP a solo intitulado “Quem me retira os problemas da saudade”. Com mentores como Cláudia Correia e Xantone Blacq (ex-teclista da Amy Winehouse), trabalhou como intérprete em vários projetos na área das artes cénicas.

CLAÚDIA CORREIA é pianista, compositora e professora de piano. Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório D. Dinis e terminou o curso geral de piano na Academia de Amadores de Música. É Licenciada em Jazz e Música Moderna pela Universidade Lusíada de Lisboa e Mestranda em Artes Musicais na FCSH-UNL. Ao longo da sua formação estudou principalmente com Vera Belozorovitch, Alexandre Diniz, Vasco Mendonça, Massimo Cavalli, Ricardo Pinheiro, Joana Machado, Gonçalo Gato e Isabel Pires. Tem quatro álbuns editados em nome próprio e um livro – “Peças Originais para Piano – Nível Iniciante” pela Livros Horizonte. Como compositora tem um portfólio diversificado, dedicando-se principalmente à composição para vídeo-jogos. Integra vários projetos musicais de estilos variados, colaborando regularmente com José Camilo, Elisa, Nina Couto e Beatriz Costa.

MARIA LUÍS RESENDE ou LUCAS, nomes pelos quais é reconhecida e se reconhece, é uma artista em construção que explora e cruza vários mediums e várias áreas do saber. Nasceu em 1999 e licenciou-se em Estudos Gerais na Universidade de Lisboa com um major em Expressão Plástica na Faculdade de Belas-Artes e um minor em Filosofia na Faculdade de Letras. Desenvolveu e participou em vários projetos, que se estendem das artes plásticas às artes performativas, passando pela filosofia e pelo design gráfico.

© Fotografia MARTA BATISTA

MÚSICA

2O22 | NOV 11

SEX – 21HOO

CAFÉ-TEATRO

1O€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

75 MIN

[ALTERNATIVA ELETRÓNICA]

M/O6

PARTILHAR