BERNARDO DE MELO

BERNARDO DE MELO

Quem me retira os problemas da saudade

Bernardo de Melo é compositor e estreia-se em concerto com a proposta de tocar ao vivo a sua criação musical mais recente. Com o título “Quem me retira os problemas da saudade”, este é um EP de melancolia, mas também de muito cinema ligado à expressividade do piano. Nas asas de influências sonoras de artistas como o berlinense Nils Frahm, a polaca Hania Rani ou o português Júlio Resende, Bernardo de Melo procura, ainda assim, neste primeiro disco afirmar-se já a favor de uma sonoridade que seja só sua – onde as canções que compõe sejam o seu próprio género musical.

É nesta procura de um diálogo verdadeiro com a sua arte que cria o seu primeiro espetáculo em nome próprio, onde se refletem os cruzamentos que a música tem com o isolamento. O concerto contará com as canções do álbum e outras novas que o artista promete lançar em palco.

Quem me retira os problemas da saudade” foi editado a 2O de maio, disponível em todas as plataformas de streaming desde o dia de lançamento.

Compositor, Músico BERNARDO DE MELO
Instrumentista CLÁUDIA CORREIA
Fotografia ELMANO MADAÍL
Vídeo FRANCISCO SOARES
Luz GONÇALO MONTEIRO
Vídeo LUCAS COELHO
Som RICARDO BARROSO
Merchandising ANA SOFIA

BERNARDO DE MELO é compositor, instrumentista e professor de piano. Nascido em 1999, licenciado em Ciências da Comunicação pela NOVA-FCSH, lançou no passado mês de maio o seu primeiro EP a solo intitulado “Quem me retira os problemas da saudade”. Com mentores como Cláudia Correia e Xantone Blacq (ex-teclista da Amy Winehouse), trabalhou como intérprete em vários projetos na área das artes cénicas.

CLAÚDIA CORREIA é pianista, compositora e professora de piano. Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório D. Dinis e terminou o curso geral de piano na Academia de Amadores de Música. É Licenciada em Jazz e Música Moderna pela Universidade Lusíada de Lisboa e Mestranda em Artes Musicais na FCSH-UNL. Ao longo da sua formação estudou principalmente com Vera Belozorovitch, Alexandre Diniz, Vasco Mendonça, Massimo Cavalli, Ricardo Pinheiro, Joana Machado, Gonçalo Gato e Isabel Pires. Tem quatro álbuns editados em nome próprio e um livro – “Peças Originais para Piano – Nível Iniciante” pela Livros Horizonte. Como compositora tem um portfólio diversificado, dedicando-se principalmente à composição para vídeo-jogos. Integra vários projetos musicais de estilos variados, colaborando regularmente com José Camilo, Elisa, Nina Couto e Beatriz Costa.

MARIA LUÍS RESENDE ou LUCAS, nomes pelos quais é reconhecida e se reconhece, é uma artista em construção que explora e cruza vários mediums e várias áreas do saber. Nasceu em 1999 e licenciou-se em Estudos Gerais na Universidade de Lisboa com um major em Expressão Plástica na Faculdade de Belas-Artes e um minor em Filosofia na Faculdade de Letras. Desenvolveu e participou em vários projetos, que se estendem das artes plásticas às artes performativas, passando pela filosofia e pelo design gráfico.

© Fotografia MARTA BATISTA

MÚSICA

2O22 | NOV 11

SEX – 21HOO

CAFÉ-TEATRO

1O€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

75 MIN

[ALTERNATIVA ELETRÓNICA]

M/O6

PARTILHAR