Woman Mulher

WOMAN / MULHER

de Yann Arthus-Bertrand e Anastasia Mikova

O que significa ser Mulher? Para dar resposta a esta pergunta, Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand entrevistaram 2.000 mulheres, em 50 países, ao longo de 2 anos e meio. Desta viagem nasceu o documentário Woman que, no seguimento do sucesso internacional do Human (2015), expõe agora o mundo através dos olhos destas mulheres. Quais são as fases que marcam uma mulher, dos tempos de criança até à velhice? Quais são os sonhos e as esperanças, bem como os maiores medos e traumas? O que é que ela espera da vida, da sociedade e dos homens? Qual é a relação com o seu corpo e com a sedução? Que papel ocupa a aparência e a beleza na sua vida? Como é que a maternidade muda a sua vida? O que é que sabemos sobre desejo feminino e porque é que algumas culturas o consideram assustador? Fracas, estúpidas, tagarelas, ciumentas, frívolas e histéricas, ou então delicadas, doces, devotas, modestas: todas estas coisas fazem alegadamente parte da “natureza” de uma mulher. Mas fazem mesmo? 

Realização e Argumento YANN ARTHUS-BERTRAND E ANASTASIA MIKOVA
Música ARMAND AMAR
Produção YANN ARTHUS-BERTRAND, FABIENNE CALIMAS, JEAN-YVES ROBIN – HOPE PRODUCTION
Contribuição Especial PETER LINDBERGH, BANDALOOP, PAUL MIGNOT E DENIS LAGRANGE
Distribuição FILMS4YOU
 

Anastasia Mikova, nascida na Ucrânia, é uma realizadora e jornalista cujo trabalho se concentra fundamentalmente em temáticas sociais e humanitárias. De salientar os seus trabalhos jornalísticos e documentários sobre as questões da imigração ilegal, tráfico de órgãos e barrigas de aluguer. Em 2009, foi editora-chefe da série de documentários “Earth from Above”, que marcou o início da sua colaboração com Yann Arthus-Bertrand. Em 2015, ainda em colaboração com Yann Arthus-Bertrand, foi corealizadora e coautora do documentário “Human”, ficando responsável por mais de 600 entrevistas em vários locais no mundo. O documentário tinha como objetivo colocar as mesmas questões sobre o significado da vida, a um grande e diverso grupo de pessoas, um projeto megalómano que demorou 3 anos a concluir e juntou os depoimentos de 2.020 entrevistados em 60 países diferentes. Mais recentemente, e no seguimento do sucesso de “Human”, Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand uniram novamente esforços para um novo documentário, desta vez entrevistando apenas mulheres de várias idades e etnias, em várias partes do mundo sobre o que significa ser Mulher. E assim nasceu Woman.

Yann Arthus-Bertrand é um reconhecido fotógrafo, realizador, ecologista e ativista dos direitos humanos. O seu trabalho tornou-se conhecido em 1999 com bestseller “La Terre vue du ciel” (1999). Em 2005, no auge de seu sucesso internacional, criou a Fundação GoodPlanet, com o objetivo de aumentar a consciência e o respeito pelo Planeta e meio ambiente. Nomeado Embaixador da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em 2009, no mesmo ano realizou a sua primeira longa-metragem – “Home” -, sobre o estado do nosso planeta, visto por quase 600 milhões de pessoas. Em 2015 Yann Arthus-Bertrand apresenta o documentário “Human” (2015), resultante de um trabalho que levou três anos a completar e envolveu 2.020 entrevistas em 60 países e mais de 500 horas de filmagens aéreas, e que o realizador disponibilizou integralmente online. Em 2017, abriu ao público o “Domaine de Longchamp”, um espaço dedicado à ecologia e humanismo que está localizado no Bois de Boulogne. Em 2020, para assinalar o dia Internacional da Mulher, Yann Arthus-Bertrand em coautoria com Anastasia Mikova, apresenta “Woman – Mulher”, um novo documentário, desta vez entrevistando apenas mulheres de várias idades e etnias, em várias partes do mundo sobre o que significa ser Mulher.

CINEMA

2O21 | SET 1O

SEX – 2OH3O

SALA DE CINEMA

4€ [PREÇO ÚNICO]

2O19 | FRANÇA | DOCUMENTÁRIO 

1O4 MINUTOS

M/14

PARTILHAR