Para Além da Memória

PARA ALÉM DA MEMÓRIA

de Miguel Babo

Confrontado com a morte do irmão que morre em circunstâncias suspeitas e perante a necessidade de proteger a casa dos pais, onde residem os resquícios de memória da mãe que sofre de Alzheimer, Alexandre, escritor com algum sucesso, pai de três filhas de mães diferentes e de quem está divorciado, recorre à ajuda de um amigo, ministro, para lidar com as dívidas comprometedoras do irmão para com um indivíduo altamente relacionado com o governo português e angolano. Numa teia de ligações de amizade conhecem Laura que trabalha num peepshow e que acabará por ser moeda de troca nesta relação de dívidas e comprometimentos sentimentais e familiares. No entanto, Laura será mais do que isso, pois revela-se a figura central das ligações sentimentais de todas as personagens do filme. Um filme que invoca e explora as ausências e presenças de uma doente de Alzheimer que não deixa de amar as netas, os filhos e a vida. Estas duas principais figuras femininas marcam todo o filme na sua relação intensa e intuitiva. No final, tal como Madame Butterfly, Laura espera a volta do amor que foi capaz de reconhecer.

Argumento e Realização MIGUEL BABO
Direção de Fotografia TIMELAPSE-MEDIA, JOÃO TRAVEIRA e LUÍS PEREIRA
Tema musical principal PEDRO ABRUNHOSA
Interpretado por PEDRO ABRUNHOSA e ANA MOURA
Elenco LÍDIA FRANCO, TERESA CORTE-REAL, GABRIELA MOREIRA, ÂNGELO TORRES, ÁLVARO FARIA, JOÃO DAMASCENO, JOAQUIM GUERREIRO, MIGUEL BABO e CAROLINA PASCOAL
Produção ANTÓNIO CARDO

MIGUEL BABO
Nascido em São Julião da Figueira da Foz no ano de 1965, Miguel Babo é um ícone incontornável na sua cidade.
É formado em Engenharia Química e Pós-Graduado em Economia e Gestão, mas a sua maior paixão é o ensino, pelo que se especializou em Ciências da Educação e iniciou a sua carreira como professor. A sua experiência no ramo da Economia valeu-lhe a mestria em organização e gestão de projetos, pelo que se destaca como organizador e dirigente da Federação Internacional de Xadrez. O seu gosto pelas Artes do Espetáculo, Moda e Escrita manifestaram-se desde jovem, tendo começado por representar os seus próprios guiões. Em 2004, assume profissionalmente a sua atividade artística, contracenando e trabalhando com muitos atores e artistas de prestígio nacional e internacional, como ator, modelo e produtor. Atualmente, contracena, dirige e preside o Rotary Club da Figueira da Foz e assume o cargo de Vereador não executivo da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

CINEMA

JUL 04

SÁB – 17H00

SALA DE CINEMA

3€ [PREÇO ÚNICO]

70 MINUTOS 

M/12

PARTILHAR