OH DEAR SARA
[DOCLISBOA]
Patricia Franquesa
O Doclisboa procura conceber a realidade através de novas formas cinematográficas de percepção, reflexão e ação, colocando o cinema em diálogo com a sua história, de modo a questionar o seu momento atual.
O Doclisboa interessa-se por filmes que testam as possibilidades artísticas e políticas do cinema e recusam categorizações, que se relacionam com e espelham a complexidade do mundo.
Um testemunho de uma realidade que já não existe. Um retrato do esforço interminável de uma mulher dedicada a capacitar o futuro feminino do Afeganistão a atingir o inatingível. Um conto circular do medo ao amor que regressou ao ponto de partida.
Realização e Argumento PATRICIA FRANQUESA
Fotografia PATRICIA FRANQUESA E ZABIULLAH SAIFI ASKARI
Som LAIA ZANON E PATRICIA FRANQUESA
Montagem ANA ŽUGIĆ
Música MORTEZA PASHAEI
Produção GADEA FILMS, GULU GULU PRESENTA E SUBSTANS FILM
PATRICIA FRANQUESA inicia a sua carreira em Tel Aviv, trabalhando com Heymann Brothers Films e Hilla Medalia. Após anos de aprendizagem decide regressar à sua cidade natal, Barcelona, e co-funda a Gadea Films, produzindo, em colaboração com o México, o documentário “La Mami” de Laura Herrero Garvin. “Oh Dear Sara” é o filme de estreia de Patricia como realizadora, numa coprodução entre a Sérvia e a Noruega. Atualmente, encontra-se a produzir o seu segundo documentário “Ole Mi Coño: My Sextortion Diary”.
CINEMA
2O22 | JUN 1O *
SEX – 2OH3O
SALA DE CINEMA
4€ [PREÇO ÚNICO]
2O21 | ESPANHA, SÉRVIA, NORUEGA | DOCUMENTÁRIO
6O MINUTOS
M/12
* [Sessão com a presença da protagonista]
PARTILHAR