MATA E SAI DA CIDADE

MATA E SAI DA CIDADE
[MONSTRA]

Mariusz Wilczyński

Desde 2OOO, a MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa tem como grande objetivo celebrar a transversalidade artística, promover o encontro entre pessoas de diferentes artes e transmitir novos olhares estéticos, usando como base a linguagem mais pluridisciplinar que conhecemos: o Cinema de Animação.

Para fugir do desgosto após ter perdido os seus entes queridos, o herói esconde-se no lugar seguro das memórias, onde o tempo não passa e todos os seus entes queridos estão vivos. Ao longo dos anos, uma cidade foi crescendo na sua imaginação.

Grande Prémio MONSTRA RTP

Técnica de Animação 2D COMPUTER ANIMATION
Realização MARIUSZ WILCZYŃSKI
Argumento MARIUSZ WILCZYŃSKI
Produção BOMBONIERKA E EXTREME EMOTIONS
Animação AGATA GORZĄDEK E JAKUB WROŃSKI
Música TADEUSZ NALEPA
Som FRANCISZEK KOZŁOWSKI

MARIUSZ WILCZYNSKI é um artista autodidata que cria cinema amador de animação há mais de vinte anos. As retrospetivas dos seus filmes foram conservadas no MoMa, em Nova Iorque, no Museu Nacional da República, em Brasília, no Fórum Internacional de Tóquio, no Museu Nacional de Varsóvia, entre outros. As suas animações foram mostradas na Galeria Nacional de Londres e no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Também dirige exibições de animação ao vivo improvisadas, que cocria com orquestras sinfónicas de Hong Kong, Paris, Tóquio, Genebra, Leópolis e Varsóvia. Em 2007, o jornal diário The New York Times apelidou-o como “um dos criadores contemporâneos de animação artística mais importantes”. É professor de animação na Escola de Cinema de Lódz e, durante os últimos 11 anos, esteve a trabalhar em “Kill It and Leave This Town”. Desde 2016 é o diretor do Departamento de Animação da FAMU, Academia de Artes Performativas de Praga.

CINEMA

2O22 | JUN 24

SEX – 2OH3O

SALA DE CINEMA

4€ [PREÇO ÚNICO]

2O2O | POLÓNIA | ANIMAÇÃO

88 MINUTOS

M/12

PARTILHAR