COLECTIV

COLECTIV – UM CASO DE CORRUPÇÃO

Alexander Nanau

Na sequência de um trágico incêndio num clube de música romeno, mais vítimas de queimaduras começam a morrer nos hospitais devido a feridas que inicialmente não os colocavam em perigo de vida. Uma equipa de jornalistas de investigação intervém para expor a corrupção maciça no sistema de saúde e noutras instituições estatais.

Acompanhando jornalistas, denunciantes e funcionários governamentais, “Colectiv – Um Caso De Corrupção” é uma análise imersiva e intransigente do preço da corrupção e do preço da verdade.

Realização ALEXANDER NANAU
Argumento ALEXANDER NANAU, ANTOANETA OPRIS
Elenco LIVIU IOLU, RAZVAN LUTAC, MIRELA NEAG

ALEXANDER NANAU
nasceu na Roménia em 1979. Estudou realização na prestigiada Academia DFFB em Berlim. Realizou o seu primeiro documentário, “Peter Zadek inszeniert Peer Gynt”, em 2OO6. Entre 2OO8 e 2OO9 coproduziu com a HBO Roménia, “The World According to Ion B.”, com o qual, em 2O1O, foi vencedor do prestigiado Prémio Emmy, na categoria de Melhor Programa Artístico. Em 2O15, “Toto and His Sisters”, terceiro documentário que realizou, esteve nomeado aos Prémios da Academia Europeia de Cinema. O filme teve grande alcance internacional e uma forte presença em diversos festivais de cinema. O seu documentário mais recente, “Colectiv – Um Caso de Corrupção” (2O19), já arrecadou cerca de 3O prémios e mais de 5O nomeações, incluindo duas nomeações aos Óscares, nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Documentário.

CINEMA

2O23 | ABR 14

SEX – 2OH3O

SALA DE CINEMA

4€ [PREÇO ÚNICO]

Roménia/Luxemburgo/Alemanha | 2O19 | DOC

1O9 MINUTOS

M/14

PARTILHAR