Activismo afectivo ou o lugar onde vivem as memórias

Activismo afectivo ou o lugar onde vivem as memórias

de Associação Cultural A Caravana Passa

Este documentário retrata o (longo) processo colaborativo que deu origem ao espectáculo “Para Vós” através de uma centena de entrevistas, oficinas e residências em Águeda, Sever do Vouga, Lagos e Ovar, co-produtores do projecto.
Enraizado na temática da memória e identidade feminina, o projecto teve como ponto de partida a biografia das avós da criadora, Cláudia Andrade – Alice e Maria – ambas nascidas na primeira parte do século XX em território português, uma em Caranzalem (Goa, Índia Portuguesa) e a outra em Canelas (Beira Litoral). 

Através da lente omnipresente de Patrícia Poção, o documentário percorre diferentes latitudes geográficas e biográficas, reunindo vozes de avós que de norte a sul do país partilharam com o projecto as suas histórias e memórias. 
Ao revisitar o processo de criação nos diferentes locais, este trabalho assume a forma de uma memória audiovisual de um trabalho performativo sobre a memória. 

Criação e Direção Artística CLÁUDIA ANDRADE
Interpretação CLÁUDIA ANDRADE e GRUPO DE SENIORES
Apoio à Encenação MONTSE BONET
Apoio à Dramaturgia JOANA BÉRTHOLO
Implementação do Projeto SÃO CORREIA
Direção de Produção SAFIRA RAMOS
Assistência Artística MAFALDA ALEXANDRE
Banda Sonora FERNANDO MOTA
Desenho de Luz CLÁUDIA RODRIGUES
Figurinos RUY MALHEIRO
Coprodução CENTRO DE ARTES DO ESPECTÁCULO DE SEVER DO VOUGA / MUNICÍPIO DE SEVER DO VOUGA, CENTRO DE ARTES DE ÁGUEDA / CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUEDA, CENTRO CULTURAL DE LAGOS / CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOS, CENTRO DE ARTE DE OVAR / CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR, COMPANHIA DE ACTORES

CINEMA

JUN 27

SÁB – 18H00

SALA DE CINEMA

ENTRADA GRATUITA [sujeita à lotação da sala]

DOCUMENTÁRIO

68 MINUTOS

M/12

PARTILHAR

RELACIONADOS