Babar e Fala-Bicho

BABAR + FALA-BICHO
d'A Corda Teatro

TEATRO PARA A INFÂNCIA

DEZ 10 - 22

TER a SEX - 10H30 [SESSÕES ESCOLARES]Sob marcação prévia. Clique no link para entrar em contacto connosco

SÁB - 16H00
DOM - 11H00

CAFÉ-TEATRO
6€ e 8€ | DESCONTOS APLICÁVEIS
[CONSULTAR BILHETEIRA ONLINE]

50 MINUTOS
M/6

Bilhetes disponíveis em:Bilheteira Online - Comprar Bilhetes

Trata-se de duas histórias diferentes que serão apresentadas de seguida com um pequeno intervalo de 5 minutos entre elas (não é necessária a saida da sala).

BABAR: A partir do texto que apresentou o elefante Babar ao mundo. Recorrendo à primeira história escrita por Jean de Brunhoff sobre este conhecido e amado elefante, as palavras do autor francês (com tradução e adaptação de Elsa Gomes) interagem com a música ao vivo composta por Francis Poulenc, para nos contar as aventuras que levaram Babar da floresta para a cidade e de volta à floresta, onde se tornará Rei dos Elefantes.

FALA BICHO: A partir de uma seleção de poemas da obra Fala Bicho, de Violeta Figueiredo, com música composta por Eurico Carrapatoso. A melhor forma de resumir esta obra é recorrer à leitura que Alice Vieira dela fez: São vinte histórias, muito simples, de bichos que falam e brincam tudo numa linguagem que explora e rima, os sons e, evidentemente, a imaginação. (...) Se existe verdadeiramente um género que se possa chamar "poesia infantil", deve ser este que Violeta Figueiredo nos apresenta (in Diário de Notícias).

Produção A CORDA
Interpretação MANUEL HENRIQUES
Pianista MANUEL PRATA

BABAR
Adaptação do texto de Jean de Brunhoff ELSA GOMES e RUBEN SAINTS
Música FRANCIS POULENC

FALA-BICHO
Texto VIOLETA FIGUEIREDO
Música EURICO CARRAPATOSO