Os Improváveis & Friends

OS IMPROVÁVEIS & FRIENDS
com Instantâneos e Cardume

STAND-UP COMEDY

SET 27 e 28

SEX e SÁB – 21H30

AUDITÓRIO
10€ [PREÇO ÚNICO]

90 MINUTOS
M/16

Bilhetes disponíveis em:Bilheteira Online - Comprar Bilhetes

Depois de mais de uma década a improvisar um pouco por todo o mundo, OS IMPROVÁVEIS vêm agora à Malaposta celebrar a arte da Improvisação. Dois espetáculos muito especiais, acompanhados de alguns dos seus Improvisadores amigos mais próximos, como convidados especiais: INSTANTÂNEOS (sexta, 27) e CARDUME (Sábado, 28) - dois grupos de teatro de improviso com vários anos de existência, que fazem espetáculos regulares com muita qualidade.  O desafio de cada noite é juntar dois grupos num só elenco e fazer acontecer um espetáculo totalmente improvisado, único e irrepetível, tendo o público como impulsionador de ideias para os Improvisos. Curiosos? Nós também!

OS IMPROVÁVEIS
São um grupo profissional criado em 2008, especializado em Teatro de Improviso. São conhecidos pela originalidade e qualidade das suas produções improvisadas, e pela integração e interação simpática com o público. Têm uma forte expressão internacional, sendo presença assídua nos grandes eventos mundiais da especialidade (Chicago, NY, Rio de Janeiro, Holanda, Espanha, França, Alemanha, Itália, Letónia, etc.), onde são convidados para atuar e dar aulas a improvisadores de vários países.
Em Portugal, OS IMPROVÁVEIS atuam habitualmente em Lisboa (Teatro Villaret, Tivoli BBVA, Casino Lisboa, CCB, Meridional, A Barraca, Malaposta, etc.) e fazem digressões regulares pelo país. Desde 2011 que dão o único curso anual de Improviso para atores e não-atores.
   Ao longo dos anos, criaram 10 formatos diferentes de espetáculos de Improviso, começando na Comédia de Improviso, passando pelo Improviso para crianças, Improviso Narrativo, Improviso Musical, Storytelling, Improviso Corporativo, etc.  Caracterizam-se como um grupo criativo, tecnicamente dotado, que prima por fazer um Improviso verdadeiramente teatral e genuíno.

INSTANTÂNEOS
Os Instantâneos são uma companhia profissional de improvisação teatral, sediada em Sintra e criada em 2011. A constante pesquisa e aprofundamento desta linguagem artística, levaram a que sejam considerados um dos projetos de improviso teatral mais consistentes e relevantes no panorama português.
O percurso dos Instantâneos destaca-se pela criação de múltiplos espetáculos originais, que procuram sempre explorar novas fronteiras desta arte e aproximá-la do público. Cada apresentação é única, criada no momento e convida o espectador a ser parte do processo criativo da mesma.
Desde 2012, os Instantâneos, são responsáveis pela produção do Espontâneo, que se afirma como o único festival internacional de improvisação teatral, em Portugal. Ao longo das várias edições, tornou-se numa referência nacional e internacional e um ponto de passagem obrigatório, para conceituados artistas de diversas partes do mundo.

CARDUME
Os Cardume - Coletivo de Improviso são um grupo de improvisadores que concebem e interpretam peças de teatro improvisadas inspiradas pelas sugestões do público presente em cada espetáculo. Atualmente, são o grupo de improviso mais numeroso em Portugal, o que possibilita a criação única de cenas coletivas complexas, dinâmicas e coloridas com vários improvisadores a trabalhar em sintonia em palco.
Os Cardume nasceram em 2015 e têm evoluído através de formação contínua com alguns dos improvisadores e atores nacionais e internacionais mais relevantes (Os Improváveis - Portugal, John Mowat - Inglaterra, Gustavo Miranda - Colômbia, Patti Stiles - Austrália, Daniel Nascimento - Brasil, Yann Van Den Branden - Bélgica, Laura Doorneweerd - Holanda, Inabl Lori- Israel, entre outros) contando já com dezenas de espetáculos levados a palco. Apresentam-se regulamente no Auditório Orlando Ribeiro em Telheiras, mas já levaram a cena espetáculos na Cossoul, Bartô, Teatro de Carnide, TeatroEsfera, entre outros locais.  

Elenco MARTA BORGES, GONÇALO SÍTIMA, PEDRO BORGES & CONVIDADOS
Convidados OS INSTANTÂNEOS (dia 27)e GRUPO CARDUME (dia 28)