Curtas de Dança

CURTAS DE DANÇA
de ANA ALBUQUERQUE
e CIRO ALCARPE

CURTAS DE DANÇA

JUL 11 a 14

QUI a SÁB - 21H45
DOM - 16H45

BLACK BOX e SALA DE CINEMA
7€ [ADULTO] | DESCONTOS APLICÁVEIS

45 MINUTOS
M/12

Bilhetes disponíveis em:Bilheteira Online - Comprar Bilhetes

Uma performance e uma curta-metragem, resultado de um Open Call, são agora apresentadas na Malaposta e contarão com a presença dos criadores, que também falarão com o público sobre os seus processos de criação e inspirações.


P.S.: AMA-TE

P.S.: AMA-TE | CURTA-METRAGEM | duração 15 min
de Ana de Albuquerque

P.s.: Ama-te explora a dualidade existente entre solidão e isolamento. Inspira-se nos monólogos interiores constantes e por vezes sufocantes, que surgem nestas situações de introversão. Dá a conhecer uma realidade mística e ilusória. Com uma eventual perspetiva sobre os efeitos que a solidão pode trazer, ou sobre a sensação que o desenquadramento social pode causar.
Convidamos o espectador a imaginar uma realidade paralela, a criar dentro da escuridão. Porque no mundo do imaginário tudo é possível.

Direcção Artística, Realização, Coreografia, Performer ANA DE ALBUQUERQUE
Música e pós-produção de som João Bispo
Voz e Texto Ana de Albuquerque
Produtora Ana de Albuquerque
Assistente de Produção Filipa Pinheiro
Operação de Câmara Filipa Pinheiro e Susana Barroso
Figurino e Maquilhagem Ana de Albuquerque
Edição de Vídeo Ana de Albuquerque
Assistente de Edição de Vídeo Pedro Prazeres
Imagens Promocionais Jordan Woods


A DANCER'S SOUL

A DANCER’S SOUL | PERFORMANCE | duração: 30 min
de Ciro Alcarpe


“A Dancer’s Soul” retrata um bailarino em busca do movimento, da dança da sua alma. Nesse processo, dá-se conta que para dançar com a alma, tem de colocar a máscara de lado e que pode alcançar o seu pleno potencial se dançar através do silêncio. Ao longo deste caminho, passa por variados estilos de dança e de movimento, por diferentes atmosferas e ambientes. E é o incorporar desta diversidade de vocabulários e de estados de espírito que lhe vai permitir chegar a uma Visão do bailarino que dança com a sua alma. Visão essa para a qual continuará a caminhar eternamente…

Interpretação, coreografias, produção, ideia, conceito, vídeo e edição de vídeo, seleção fotográfica, edição e seleção musical, adereços, figurinos, textos, voz CIRO ALCARPE
Fotografia MARIA CHAMORRO