Afinal... O Gato?

AFINAL... O GATO?
de Companhia Andante

TEATRO PARA A INFÂNCIA

OUT 29 e 30

QUI - 10H30 e 11H30 [SESSÕES ESCOLARES]Sob marcação prévia. Clique no link para entrar em contacto connosco
SEX - 10H30 [SESSÕES ESCOLARES]Sob marcação prévia. Clique no link para entrar em contacto connosco

BLACK BOX
8€ [ADULTO] 6€ [CRIANÇA E ESCOLAS] | DESCONTOS APLICÁVEIS

35 MINUTOS
dos 0 aos 5 anos

Bilhetes brevemente disponíveis em:Bilheteira Online - Comprar Bilhetes

Espetáculo de promoção da leitura para bebés, com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e imagem de Mafalda Milhões.
“Gato que brincas na rua como se fosse na cama”. É a partir daqui que tudo começa. Mas afinal onde está o gato? Dentro do sapato? Dentro do poema? Dentro do livro? Dentro de nós? Vamos jogar com ele às escondidas? Vamos? Vamos brincar com os sons, com as palavras, com as sensações, com o impossível, com o que não há? Será que no final vamos saber onde está e quem é o gato? “A nossa imaginação do impossível não é porventura própria, pois já vi gatos olhar para a lua, e não sei se não a quereriam.” Fernando Pessoa (Livro do desassossego).

Quem é a Andante?
São a Cristina e o Fernando, uma atriz e um sonoplasta, que têm em comum o prazer da leitura e o querer mudar o mundo. Adoram o som do manjericão, o cheiro das abelhas e o sabor dos livros. Gostam do riso das crianças e de gente desaparafusada. Há 20 anos que andam com a casa às costas, batendo a todas as portas onde há livros e entrando à socapa onde não os há. Ultimamente metem conversa com os mais pequeninos com quem têm debatido temas tão importantes como a vida dos caracóis do cabelo, as aves que andam sobre um pé ou os gatos que brincam na rua. Para saber mais sobre nós vá a dâbliu dâbliu dâbliu ponto andante ponto com ponto pê tê.

Produção ANDANTE ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA
Encenação FERNANDO LADEIRA
Poemas FERNANDO PESSOA
Interpretação CRISTINA PAIVA
Ilustrações MAFALDA MILHÕES
Música JOAQUIM COELHO
Voz LIA VOHLGEMUTH
Produção Gráfica PEDRO MAIA
Mestra de Costura TERESA LOURO
Serralharia LEONEL & BICHO