´L VELTRO
de Bruno Duarte e Elson Marlon Ferreira

DANÇA

DEZ 29

SEX – 21H30

AUDITÓRIO

7,50€ [PREÇO ÚNICO]

60 MINUTOS

M/1
2
Bilhetes também disponíveis em


O Galgo. Cão de caça que Dante refere recorrentemente na sua obra (Convivio, Sonar Bracchetti, Tre donne intorno al cor e finalmente Inferno).
Personificação Alegórica de um herói destinado a libertar a humanidade.
Dante deixou, talvez deliberadamente, esta figura sem qualquer tipo de pista identificativa, pelo que as vozes conhecedoras se dividem na sua interpretação: Jesus Cristo, Grande della Scala, o Imperador Henrique VII, Uguccio ne Faggiola, Bento XII ou o próprio Espírito Santo.
A incerteza é um estado intrínseco à condição humana. A curiosidade leva no indivíduo à necessidade de questionar, comunicar, investigar, evoluir, criar.
A religião, a filosofia e a ciência moderna enfrentam esta procura da Verdade com meios e resultados diferentes mas colocando, essencialmente, as mesmas perguntas – "qual o começo?", "o que deu origem ao universo?".
Na prática, a humanidade continua a mergulhar em diferentes indagações que, frequentemente, orbitam a questão - "Deus existe?".
'l Veltro é um espetáculo de dança contemporânea que surge do desejo de dois jovens criadores de cruzar os seus universos artísticos explorando estes temas, tendo por ponto de partida uma obra essencial da literatura universal – o Inferno, primeiro livro da Divina Comédia de Dante Alighieri.



Apresentação de "
´L VELTRO"

L'Veltro - Promocional from Bruno Duarte on Vimeo.

 

RODAPÉ