O MALUQUINHO DE ARROIOS
Grupo de Teatro mISCuTEm

TEATRO

OUT 28 e 29

SÁB – 21H45 | DOM – 16H15

CAFÉ TEATRO

5€ | 3€ [Estudantes, Reformados e/ou +65, Profissionais do Espetáculo e Desempregados]

70 MINUTOS

M/6
Bilhetes também disponíveis em:


Baltasara Esteves enriqueceu a vender bacalhau. É casada com Capitolino, um homem moderno que se preocupa em demasia com a manicura e a aprendizagem da língua francesa. São pais de Francisca e Samuel. Se a primeira é uma poetisa, que vive permanentemente no éter, ao segundo saiu a sorte grande e casou com uma Viscondessa.
Além do negócio do bacalhau, Baltasara é também proprietária de vários imóveis, entre os quais um em Arroios. Nele vive Alziro de Meneses, um homem deslumbrante, ainda que excêntrico e fora da caixa. É filho de Jerónima e Eládio Martins. Os três juntos formam a típica família de chicos-espertos que, através de múltiplos enganos e engodos, vive acima das suas possibilidades.
Um mandato de despejo faz com que os mundos destas duas famílias entrem numa colisão surreal e hilariante.

Nota à Sinopse
Na peça de teatro "A Maluquinha de Arroios" de André Brun, a desigualdade social e de género está por si só bastante presente, mas após várias leituras do texto optámos por inverter o género das personagens, o que revelou questões contemporâneas bastante pertinentes. Ao contrário do que inicialmente proposto, o texto tornou-se progressivamente mais atual, obrigando-nos a desmistificar de uma forma hilariante os papéis do homem e da mulher na sociedade de hoje em dia, assim como as relações que se estabelecem entre si.

Encenação e Direção de Atores ANA ISABEL AUGUSTO
Produção ANDRÉ CARVALHO
Elenco ALICE LEITE, CATARINA RODRIGUES, CATARINA SILVA, JOÃO CURTO, JOÃO MARTINS, MÓNICA PARREIRA, OLEKSIY ANDRONYAK, PEDRO VIEIRA e ROBYN SARGENTO
Cenografia ANA SOFIA SILVA, ANASTASIYA FELENCHAK, ANNA KRASSOWSKA, CAROLINA CHALANA, GONÇALO ALMEIDA, INÊS MACIEL e KARL NEUMANN (Alunos de Arquitetura do ISCTE-IUL)
Figurinos JOÃO MARTINS
Sonoplastia e Luminotecnia ANA ISABEL AUGUSTO
Imagem do cartaz FRANCISCO CARDOSO
Cartaz VELIAS & VIRGÍNIA GOMES


 
RODAPÉ